Buffet para preparamos e executamos sua festa
Uma excelente oportunidade para divertir seus dogs 1 vez por ano. Festa feita personalizadamente para cachorros, convide seus vizinhos do bairro para compartilhar desse momento. Alem de já aproveitar e socializar e reunir seus amigos da vizinhança e seus amigos(as) que tem cachorros.
Oferecemos local apropriado
Como ocorre com toda festa, um dos primeiros passos na hora de planejar uma festinha para pets é pensar no número de convidados e partir para a escolha do local. Locais amplos e a céu aberto, com bastante espaço para eles correrem sem obstáculos, são uma das melhores opções. Isso, desde que sejam protegidos, evitando o risco de um dos convidados – ou mesmo de o aniversariante – fugir para a rua. De qualquer forma, o ambiente sempre deve ser fresco e ventilado.
Caprichamos no convite
Já que a festa é para o seu cachorro, nada mais justo que convidar amiguinhos dele! Nesse sentido, você pode chamar amigos seus que tenham pets, mas também algum conhecido, daqueles que a gente sempre encontra passeando com o cão. Vai que vocês não começam uma amizade? Na hora de fazer o convite, seja ele formal ou informal, vale mencionar, sempre com jeitinho, sobre os cães estarem saudáveis, vacinados e vermifugados.

Não esqueça a fantasia!
Já imaginou que fofo vestir seu companheiro com fantasias confortáveis e super estilosas? Pois é! Usar roupinhas divertidas e encantadoras no aniversariante pode ser uma excelente alternativa para deixar a festa inesquecível. Para facilitar, atualmente, é possível encontrar diferentes opções de modelos e tamanhos disponíveis. Portanto, basta escolher o tema e combinar a vestimenta do seu amigão.
Montamos cardápio apropriado
Para pets ou não, a festa quando é boa sempre tem comida! No caso do buffet para cachorro, o cardápio também pode contar com guloseimas. A diferença é que elas devem ser específicas para eles, nada de brigadeiro tradicional, coxinha, refrigerante, etc. A boa notícia é que, hoje em dia, o mercado pet conta com opções que vão de snacks em sabores como pão de queijo e tapioca a bombons e wafers de chocolate, passando por cerveja, vinho e muito mais.
Tudo desenvolvido sem ingredientes tóxicos para os cães e com aprovação veterinária. Mas vá com calma! “Tudo que é em excesso, mesmo que seja para a espécie, pode causar distúrbios, como diarréia, mal-estar, vômitos, dor de barriga, etc.”, alerta a veterinária. Além disso, também é fundamental fornecer água em abundância para a hidratação dos pets.


Fazemos a supervisão dos dogs
Ainda que a tendência seja os pets se divertirem tanto e acabarem nem dando bola para os tutores, é fundamental ficar de olho neles durante toda a festa. Observe se seu amigo não está muito cansado, se não passou dos limites no petisco, se não está comendo alimentos de humanos que tenham caído no chão e peça para os seus amigos fazerem o mesmo. Não tirar a atenção dos cães também é importante para identificar qualquer atrito e evitar brigas ou estranhamentos.
Para aqueles tutores que, de quebra, também quiserem coroar a festa com um presente, você encontra opções de brinquedos e acessórios para todos os gostos e ocasiões. Isso sem contar as inúmeras opções de petiscos especiais que tornarão a festa ainda mais divertida e saborosa para o seu amigo.
Não se empolgue com a música
Assim como a decoração, a música é um item opcional que não faz muita falta para o aniversariante e seus convidados peludos. Mas nada impede que você prepare uma playlist. Afinal, a festa também acaba sendo um encontro para o tutor e seus amigos. O importante é ficar atento ao volume, já que os cães ouvem quatro vezes mais que o ser humano e podem ficar incomodados e mesmo estressados com o som alto.